
Conheça a Síndrome Metabólica e como evitar seu aparecimento
O sedentarismo, combinado a uma dieta repleta de gorduras e pobre em nutrientes, pode levar organismo a desenvolver diversas patologias, sendo uma delas a Síndrome Metabólica.
A causa mais comum dessa Síndrome é o ganho de peso, que caminha para o aumento da pressão arterial, diabetes tipo 2, alterando os níveis de triglicérides e colesterol. Outro fator importante que deve ser levado em conta é o histórico familiar.
Sendo um conjunto de doenças combinadas, a Síndrome Metabólica apresenta os seguintes sintomas: cansaço, dores articulares, síndrome da apneia, ronco, dor de cabeça, tontura, zumbido no ouvido, boca seca e mal estar em geral. Além dos sintomas, há maior risco do paciente ter um infarto ou derrame.
Abacate ajuda na redução da Síndrome Metabólica
Quem cuida da própria saúde sabe que uma dieta de qualidade deve incluir o abacate! Consumir esse fruto tão rico em nutrientes melhora a imunidade do organismo e também ajuda na redução da Síndrome Metabólica.
Conforme pesquisa realizada pela Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, a ingestão de abacate está associada à melhoria da qualidade geral da dieta, reduzindo o risco do aparecimento de patologias do metabolismo.
Diferente de outras frutas, o abacate é pobre em açúcar e contém uma variedade poderosa de vitaminas, minerais e fitoquímicos. Como a Síndrome Metabólica é um conjunto de patologias relacionado ao acúmulo de gordura no abdômen e à resistência à insulina, o abacate ajuda a evitar alguns tipos de doenças como o diabetes, a hipertensão e a obesidade.
Busque tratamento
Para melhorar a saúde do organismo, é fundamental adotar um estilo de vida saudável, incluindo frutas, vegetais e a prática de exercícios físicos. Quem tiver algum vício, como o tabaco ou o álcool, também deve repensar a maneira de viver o dia a dia. E mais: procure um endocrinologista e faça todos os exames necessários para descobrir seu diagnóstico e melhor tratamento.
Curtiu? Compartilhe!

