
Coma abacate durante a gravidez
Fruto rico em nutrientes ajuda na formação saudável do feto
Se você está grávida ou pretende engravidar, procure incluir o abacate em sua dieta. Com grande quantidade de nutrientes, o impacto positivo do consumo desse alimento no desenvolvimento do bebê é maior ainda.
Em virtude dos altos índices de ácido fólico, uma vitamina do complexo B, esse fruto colabora para a formação correta do tubo neural do feto, que ocorre entre a terceira e a quinta semana de gestação.
Quer ter uma noção da importância dessa fase? O fato é que a extremidade superior do tubo neural é o que dá origem ao encéfalo e a extremidade inferior à medula espinhal. Com a carência do ácido fólico na saúde das gestantes, pode haver prejuízo no crescimento das células embrionárias. O que isso quer dizer? Que o abacate pode ajudar no desenvolvimento da inteligência da criança antes mesmo de nascer.
E os benefícios não param por aí. Além de ser um alimento que sacia a fome, melhorando e muito a imunidade, ao consumir o abacate a mamãe garante ao organismo doses significativas de vitamina A, vitamina E, potássio, cálcio e magnésio. Há também no abacate a presença de gorduras saudáveis, que ajudam no desenvolvimento do cérebro e do coração do embrião.
E mais: as substâncias contidas no abate previnem a anemia ferropriva, o câncer de mama e reduz a possibilidade de doenças cardíacas. O alto índice de cobre no abacate permite que o corpo produza mais glóbulos vermelhos, responsáveis por transportar o oxigênio dos pulmões para os diversos tipos de tecidos presentes em nosso organismo.
Controle os sintomas da gravidez com receitas criativas
Versátil e saboroso, é possível preparar receitas doces ou salgadas com o abacate. Seu consumo ajuda a evitar os sintomas desagradáveis de mal-estar que às vezes acontecem durante a gestação, como náuseas e cólicas, além das cãibras, pois suas proteínas ajudam a recuperar a musculatura.
Curtiu? Compartilhe com suas amigas e ajude os bebês a se desenvolverem com saúde e inteligência!

