Artigo,  Posts

Nutritivo, o abacate pode ajudar na dieta de emagrecimento

Manter a forma comendo bem, com alimentos nutritivos e saudáveis, é possível sim! Basta prestar atenção em tudo o que há disponível na natureza e nas feiras à sua volta.

Um dos alimentos mais nutritivos e eficientes para uma dieta equilibrada é o abacate. Rico em substâncias boas para a imunidade do organismo e redução de colesterol ruim, ele é um grande aliado para quem quer ou precisa eliminar alguns quilinhos.

Mesmo sendo um alimento calórico, o abacate possui um baixo teor de carboidratos, o que contribui para fortalecer os músculos. Ao se alimentar com abacate antes dos treinos físicos, suas proteínas auxiliam na recuperação da musculatura.

Como a saciedade se prolonga por horas, esse alimento colabora para a redução do apetite. Apesar do alto índice calórico, ele é composto por ácidos graxos monoinsaturados saudáveis, reduzindo o risco de doenças cardíacas, câncer de mama e as gorduras no abdômen.

Há muitas maneiras de se consumir o abacate, seja com receitas doces ou salgadas. Para quem quer perder peso, é importante comer um pouco diariamente. Corte metade do abacate, elabore sua receita preferida, coma o alimento e guarde a outra metade na geladeira para consumir no dia seguinte.

Agora que você conhece esse aliado da perda de peso, conheça algumas receitas salgadas e saborosas com esse fruto tão incrível: http://www.maisabacate.com/2020/05/04/alem-do-guacamole

Experimente! E compartilhe a dica com seus amigos!
Curtiu? Agora é só pedir esse fruto dos deuses no supermercado de sua confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *