Artigo,  Posts,  Receita

Além do Guacamole

Prepare receitas saborosas e salgadas com o abacate

 

Receita típica da culinária mexicana, o guacamole é uma iguaria feita com base em um purê de abacate misturado com cebola, limão, azeite e temperos. Saboroso e salgado, o guacamole pode ser degustado junto a diversos tipos de pratos.

Mas as receitas salgadas feitas com abacate vão muito além do guacamole. Se você gosta do sabor deste fruto tão rico em antioxidantes, cálcio, vitaminas e sais minerais, confira nossas sugestões e bom apetite!

Maionese de abacate

Ingredientes:

Um abacate maduro e amassado, meia xícara de salsinha picada, duas colheres de sopa de mostarda, duas colheres de sopa de limão ou vinagre. Sal a gosto e meia xícara de chá de azeite de oliva.

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes, menos o azeite, em um liquidificador. Acrescente um dente de alho sem o miolo, caso queira. Enquanto os ingredientes são batidos, vá despejando o óleo aos poucos até obter a textura de maionese. Adicione temperos de sua preferência e aproveite para consumir sempre que quiser. Lembre-se de guardar a maionese na geladeira.

Bagel com abacate e salmão defumado

Ingredientes e modo de fazer:

Um abacate ou dois avocados maduros, suco de limão, sal, coentro picado e uma gota de pimenta. Amasse os ingredientes e misture bem. Pegue um bagel (que é aquele pão que parece um donut) e corte ao meio. Espalhe a mistura no pão, acrescente duas fatias de salmão defumado, algumas tirinhas de cebola roxa e alcaparras a gosto. Que delícia, rápido e prático, o lanche está pronto!

Torrada de abacate e ovos

Ingredientes:

Dois ovos, meio abacate, duas fatias de pão, uma colher de sopa de manteiga ou margarina, sal e pimenta do reino.

Modo de fazer:

Aqueça os pães em uma frigideira ou no forno a 180°C. Amasse o abacate com um garfo. Derreta a manteiga ou margarina em uma frigideira em fogo baixo e adicione os ovos, cozinhando por um minuto, mas sem mexê-los. Tempere os ovos com sal e pimenta e então mexa com uma colher ou espátula, cozinhando por mais um ou dois minutos, até ficar quase cozido, mas ainda úmido. Atenção para que ovos não fiquem secos! Desligue o fogo e deixe-os na frigideira. Espalhe o abacate sobre as fatias de pão e tempere com sal e pimenta do reino. Cubra os pães com os ovos mexidos e pronto!

Curtiu? Experimente e compartilhe a experiência com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *