Artigo,  Posts

Abacate além da alimentação: benefícios cosméticos.

Conheça os benefícios do abacate na cosmetologia, beleza e bem estar

Um dos frutos mais cultivados no Brasil, o abacate não serve apenas como superalimento para quem sabe de seus benefícios nutritivos, mas é também utilizado na cosmetologia em busca de soluções eficientes para questões de beleza, saúde e bem-estar.

Com alto teor de ácido graxo, substância orgânica que melhora a imunidade, o humor e a saúde cerebral, esse óleo vegetal atua para manter uma barreira cutânea, ou seja, evita o ressecamento da pele, além de males como dermatites e eczemas.

Também rico em antioxidantes, substância que evita a ação dos radicais livres sobre a pele, a capacidade do abacate em oferecer alternativas para a crescente demanda social por produtos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos consumidores é cada vez mais estudada e pesquisada.

Mas, antes de comprar algum cosmético com tais substâncias, saiba que é possível utilizar o próprio fruto para elaborar seus produtos caseiros. Confira algumas ideias:

  • Condicionador natural

Com um abacate maduro amassado junto a uma colher de sopa de azeite, você aplica a receita em seus cabelos, caso estejam ressecados. Então é necessário cobrir a cabeça com uma touca e deixar a mistura agir por 20 minutos. Depois desse tempo, enxague os cabelos com bastante água para retirar os resíduos e, se puder, repita a receita três vezes por semana.

  • Creme para amenizar a aparência das estrias

Pegue um abacate maduro, amasse e misture a duas colheres de sopa de óleo de amêndoas. Esfregue os ingredientes nas áreas afetadas pelas estrias, massageando suavemente, e deixe agir por 45 minutos. Enxágue e repita a operação três vezes por semana para melhores resultados.

  • Alívio para olheiras e bolsas ao redor dos olhos

Meio abacate e quatro rodelas de pepino é o que você vai precisar. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata tudo até obter um creme encorpado. Aplique o produto na área dos olhos e deixe agir por 20 minutos. Ao utilizar a mistura todas as manhãs, o resultado será mais eficiente.

Experimente! E compartilhe a experiência com seus amigos!

Gostou das ideias? Agora é só pegar os abacates no supermercado de sua confiança e usufruir dos benefícios nutritivos desse fruto tão rico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *