Abacate durante as refeições diminui a fome
Artigo,  Posts

Abacate reduz a sensação de fome

Durante ou fora de uma dieta é fato que não é nada fácil controlar a fome, manter a sensação de saciedade para não exagerar no que coloca no prato é o maior desafio encontrado por muitas pessoas.

Depois de alguma refeição vem a tentadora vontade de suprir a sensação de insaciedade com guloseimas e quebrar a dieta, mas temos uma dica, fácil e  muito saudável para burlar a fome. Sim! É o nosso queridinho abacate, claro temos uma pesquisa para comprovar: um estudo publicado no Nutrition Journal, onde os participantes comeram meio abacate junto com o almoço relataram uma redução do desejo de comer de 40%, nas quatro horas seguintes. 

Com apenas 60 calorias, que corresponde a uma porção de duas colheres de sopa de guacamole (em cima de carnes, ovos, saladas, etc.) pode oferecer o mesmo benefício de saciedade, e claro com mais sabor. E nada de salgadinhos de milho para acompanhar, hein! 

Para não te deixar na mão vamos falar com quais combinações essa deliciosa fruta combina:  nos pratos salgados você pode fazer com pepino, cebola, tomate e muitas outras hortaliças, por ser consistente o abacate pode servir para bases de molhos, cremes e maioneses. Nas sobremesas o leque também é diverso, pode se misturar com mel e chia, com banana e até cacau, ótimo pra quem exercita!

Agregar o abacate na alimentação na medida certa, em média ¼ de abacate por dia vai aumentar sua saciedade e te ajudar conseguir mais resultados, e fique  despreocupado em relação às calorias, elas são de boa qualidade. Em caso de dúvidas converse com um nutricionista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *