Artigo

Benefícios do abacate ao organismo

Provavelmente você já ouviu falar de alimentos funcionais, se não, estes alimentos são ingredientes que oferecem benefícios à saúde, além de suas funções nutricionais básicas. Eles podem reduzir o risco de doenças crônicas degenerativas, como câncer e diabetes, entre outras.

Porém é importante lembrar que estes alimentos não funcionam como remédio e devem ser consumidos de forma regular para garantir tais benefícios.

O abacate funciona como uma ótima alternativa funcional, pois a fruta possui boas doses de Vitamina E, que previne o envelhecimento; Beta-sitosterol, que ajuda a reduzir o cortisol, o hormônio do estresse; e Ômega 9 que confere proteção contra doenças cardiovasculares e ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides. Além disso, o abacate é rico em fibras que auxiliam no trânsito intestinal, melhorando o processo de digestão e assim aumenta a sensação de saciedade.

Na fruta também existem os fitoquímicos, substância responsável pela linda cor do abacate, e que não é somente responsável pela beleza da mesma, mas possui agentes antioxidantes, que trazem diversos benefícios , principalmente, aos sistemas de defesa do corpo

Todos estes nutrientes são de extrema importância para manter o organismo em perfeito funcionamento, oferecendo ao seu corpo vitaminas benéficas extras.

Aderir o abacate no consumo diário traz um leque de ganhos, e junto a uma alimentação saudável seus efeitos são ainda mais animadores. Abaixo vamos mostrar uma ótima receita para o seu café da manhã e assim turbinar o seu dia a dia:

 

– 1 copo (200 ml) de suco verde (couve com maçã e hortelã)

 

– 1 prato (sobremesa) de abacate picado

 

– Omelete (clara e gema) com salsa e cebolinha

 

E você? Quais receitas utilizando o abacate utiliza no seu dia a dia? Conte pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *