Artigo,  Posts

Cabelos saudáveis com Abacate

Um processo muito simples e eficaz para cuidar dos fios, é através da umectação capilar. Para dar força, maciez e brilho às madeixas, é preciso passar produtos 100% naturais nos cabelos e deixar por um determinado tempo, para devolver a gordura natural que existe na fibra capilar. No artigo de hoje vamos falar um pouquinho sobre este tratamento e ensinar como se faz a hidratação com o abacate.

O abacate é rico em vitaminas A, B, D e E, além de nutrientes como aminoácidos, ácido fólico, ferro, magnésio entre outros. Estas substâncias juntas fortalecem e promovem a saúde dos fios, além de oferecerem brilho, maciez e nutrição por mais tempo. A hidratação com abacate é excelente para todos os tipos de cabelo, mas é mais indicada para mulheres que têm cabelos cacheados e crespos, que costumam ser mais ressecados naturalmente, devido ao formato do fio, que não deixa a oleosidade do couro cabeludo chegar até o comprimento e pontas das madeixas.

Agora que já conhecemos as propriedades nutricionais do abacate para os cabelos, vamos ensinar uma receita simples de hidratação em oito passos:

Ingredientes

1 abacate bem maduro;

1 colher (sopa) de mel;

1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem (ou outro óleo vegetal de sua preferência).

 

Como fazer:

Passo 1: Compre um abacate bem maduro e retire toda a sua polpa – ou uma quantidade ideal para o volume e comprimento dos seus fios.

Passo 2: Em seguida, amasse bem a polpa em um recipiente de plástico com a ajuda de um garfo.

Passo 3: Depois, adicione 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de azeite extravirgem (ou qualquer outro óleo vegetal de sua preferência) e mexa até virar uma pasta bem homogênea.

Passo 4: Divida os cabelos, já limpos e molhados, em mechas e aplique a máscara em cada uma delas, massageando bem os fios para os nutrientes penetrarem bem na fibra capilar.

Passo 5: Faça um coque no alto da cabeça e coloque uma touca plástica ou de alumínio para aquecer bem os fios e deixe a mistura agir por cerca de 30 a 40 minutos.

Passo 6: Passado esse tempo, enxágue bem os cabelos até remover toda a máscara dos fios.

Passo 7: Agora, lave os cabelos normalmente, com o shampoo e condicionador que você usa no dia a dia, e enxágue novamente.

Passo 8: Deixe os cabelos secarem naturalmente ou com um secador.

Vale lembrar que, para obter todos os benefícios da hidratação com abacate, o ideal é que ela seja feita pelo menos uma vez por semana. E caso você utilize a nossa receita, conta pra gente os resultados, vamos adorar ler o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *