Artigo

O que faz do abacate o aliado número 1 da sua pele?

Além de ser uma fruta mundialmente famosa pela sua utilidade culinária e o seu sabor original, o abacate também é um dos principais produtos no mundo da estética. Ingerido ou aplicado diretamente na pele facial e corporal, através de máscaras e cremes, é eficaz no combate de estrias, rugas, fornece elasticidade e também previne o envelhecimento precoce de um dos nossos principais órgãos.

Você já deve ter ouvido falar em revistas, no rádio ou até na televisão que o abacate é muito mais do que um alimento saudável; ele interfere positivamente na saúde humana de várias formas. Então é hora de entender o que faz desta fruta um ingrediente essencial para a rotina de cuidados com a pele de qualquer pessoa.

Começaremos falando sobre um dos benefícios mais conhecidos do abacate: as suas gorduras saudáveis. Elas possuem um papel mais que importante na hidratação do corpo, da cabeça aos pés: deixam a pele muito mais macia e com um aspecto visivelmente mais saudável. Isto acontece pela ação do Ômega 3, gordura presente em grande quantidade na fruta, que tem papel antioxidante. Em bom português? Melhora a sua circulação sanguínea.

A abundância de vitaminas é outro ponto alto do abacate. A vitamina C é responsável por ajudar na metabolização do colágeno da pele, grande aliado no combate às celulites, estrias e marcas da idade, concedendo firmeza à pele. Já a vitamina E possui ação anti-inflamatória e de antienvelhecimento, que junta ao Beta-sitosterol (mais uma substância encontrada no abacate), ajuda a controlar o estresse regulando o cortisol, o que reflete diretamente na saúde e no brilho da sua pele.

Todos os antioxidantes presentes nas variedades do abacate auxiliam na proteção da pele contra ações do meio externo. Renovam as células dos tecidos corporais constantemente e controlam a produção exagerada de sebo. Isto significa menos cravos, espinhas e qualquer tipo de inflamação.

Depois de mostrarmos que o abacate tem tudo para ser o melhor amigo da sua pele, o que você está esperando para levantar da cadeira e correr atrás da sua saúde? Ela depende de você, e é claro, de boas dicas também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *