Artigo

Abacate na dieta de treino: mais resultados e disposição

Durante muito tempo o abacate foi deixado de lado por pessoas que buscavam a definição do corpo, o ganho de músculos ou até mesmo o emagrecimento. Isto acontecia porque a fruta é, essencialmente, um alimento calórico e que contém a presença de algumas gorduras. Entretanto, a popularização do mundo Fitness mudou totalmente esta percepção.

Justamente pela carga calórica e por algumas outras propriedades que esse alimento carrega, o abacate vem sendo a pedida de pessoas que se exercitam em busca de resistência, massa muscular e energia.

 

As gorduras

O abacate proporciona inúmeros benefícios para quem tem o costume de se exercitar, mas também ajuda, e muito, nos resultados de pessoas que querem começar a treinar. Tudo isso se relaciona com a grande quantidade de gorduras que a fruta possui. Mas não precisa se assustar! Por mais que sejam calóricas, não são consideradas prejudiciais ao organismo humano.

Estas famosas “gorduras boas” são as responsáveis por darem mais energia aos treineiros de plantão, além de ajudarem no funcionamento do organismo e regularem a presença do colesterol ruim, também chamado de LDL, no corpo.

Também são elas que colaboram para que você não coma mais do que precisa e se sinta satisfeito por mais tempo. Ou seja, as gorduras presentes no abacate proporcionam a sensação de saciedade e aumentam a sua disposição. Um alimento perfeito para ambas as fases do treino.

 

Pré e pós-treino

O abacate pode ser consumido de várias formas, doce ou salgado – ou até os dois juntos! –, mas também para diversas finalidades. Rico em cálcio, esse alimento interfere diretamente na saúde e no desempenho de ossos e também de articulações, garantindo um treino mais confortável e sem dores. Além disso, o cálcio, aliado ao potássio que também é presente na fruta, auxilia na recuperação muscular pós-treino, no ganho de massa magra e diminui as chances das indesejadas cãibras.

O abacate também possui grande quantidade de outros minerais que desenvolvem maior resistência para treinos pesados e aumentam a força muscular. Sendo assim, a exaustão não interfere na vida fora da academia.

Com o abacate na sua dieta, seus treinos dão mais resultado e a sua rotina se torna muito mais leve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *